Você sabia que o seguro residencial vale apenas 0,3% do valor da sua casa? Ou que o seguro residencial básico cobre proteção contra incêndio, raio e explosão?
Se você não sabe, sua casa provavelmente está incluída em 86,7% das casas sem seguro. Segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais, apenas 13,3% das residências no Brasil possuem seguro. Muitas vezes, as pessoas não compram seguro residencial por falta de informação: acham o preço muito alto, a cobertura não é adequada para o tipo de residência e não há necessidade de indenização pós-dano.
Coberturas básicas do Seguro residencial
O seguro básico é o mínimo exigido para que o seguro seja listado. Ou seja, será obrigatório para todos os seguros residenciais. Inclui cobertura contra riscos causados por incêndio, raios e explosões.
Garante a estrutura do imóvel e o estado do interior da casa caso sejam danificados pelo fogo (seja devido a qualquer causa inesperada como raio, curto-circuito ou incêndio no apartamento ao lado). Isso significa que, por exemplo, se um raio atingir sua casa e iniciar um incêndio, você será indenizado pelos danos sofridos.
Este é o seguro mais simples que você pode comprar. No entanto, sabemos que nem sempre considerará seus principais riscos. É aí que entra o seguro adicional, contratado pelo segurado com base em suas necessidades.
Toda seguradora oferece uma gama de opções para agradar os clientes, e vale a pena ver quais opções atendem às suas necessidades. Descubra algumas coberturas adicionais abaixo.
E claro, certifique-se de obter uma cotação de seguro residencial para proteger sua casa e toda a sua família.
Coberturas adicionais
- Danos Elétricos;
- Roubo e Furto;
- Vendaval, ciclone, furacão, tornado e granizo;
- Impacto de veículos e queda de aeronaves;
- Vidros;
- Acidentes Pessoais;
- Responsabilidade civil familiar;
- Vazamentos de tubulações;
- Perda ou pagamento de aluguel a terceiros.
No Brasil, muitas pessoas desconhecem os benefícios de um seguro residencial. No caso de sinistros como os riscos acima mencionados, o prejuízo para o proprietário e a família pode ser enorme, pois muitas vezes há vários itens valiosos na casa.
Por isso, o seguro residencial é recomendado, mesmo em sua forma mais simples, como cobertura básica ou “plano regular”, termo usado no mundo dos seguros. De acordo com a apólice, tem garantido o ressarcimento do valor referente aos danos causados a bens e bens. No entanto, se o proprietário ainda estiver interessado em ampliar essas proteções, basta entrar em contato com seu agente imobiliário e solicitar as alterações necessárias.
Como fazer a cotação de um Seguro Residencial?
Normalmente, uma seguradora pode fazer algumas perguntas para entender melhor seu perfil e onde você mora. Os preços podem variar de acordo com sua localização e serviço de aluguel sugerido. Pra agilizar o processo, você pode solicitar uma cotação través do nosso link https://walleriusseguros.com.br/faca-sua-cotacao/ e clicar na opção “Seguro Residencial” ou solicite abaixo